Tasso Jayme, presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA)

A 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que será aberta no dia 18 de maio (sexta-feira), deve movimentar entre R$ 70 milhões e R$ 80 milhões em negócios com a comercialização de máquinas agrícolas, veículos, leilões, insumos, material genético, semente, mogno africano, julgamentos, Cadeia Produtiva do Boi, Galeria dos Garanhões e shoppings de bovinos.

A previsão de negócios foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Tasso Jayme, ao divulgar as principais atrações da mostra, a ser realizada de 18 a 27 de maio, no Parque de Exposições Altamiro de Moura Pacheco, no Setor Nova Vila.

Os animais começam a chegar amanhã, 15 de maio, entre eles os grandes campeões premiados na Expo Zebu, realizada recentemente em Uberaba. Nos pavilhões, estarão cerca de 800 bovinos de elite e mais 1 mil animais de gado participarão dos leilões. O evento receberá mais de 300 cavalos de várias raças e que farão parte de uma grande galeria aberta, chamada de Galeria dos Garanhões de Equinos. Mais de 200 outros animais de pequeno porte também estarão na mostra como os caprinos e ovinos e cerca de 60 suínos.

Também está prevista a Rodada de Negócios, da qual participarão empresários do setor do agronegócio goiano e representantes comerciais das embaixadas da Bolívia, Colômbia, Turquia, Nova Zelândia, Irã, China, Paraguai, Holanda, Suécia, Líbano, Israel e Alemanha.

Touros

Dois shoppings serão a vitrine de touros Tabapuã e Nelore (Shopping de Touros do Parque das Vacas e Shopping Pau D`Arco). Nos dez dias de evento, acontecerá julgamento de equinos, caprinos/ovinos e bovinos. As palestras técnicas começarão no dia 21, sempre no auditório Irom Gomes. O tema central é o Zebu e seus Cruzamentos. As palestras técnicas começarão no dia 21, sempre no auditório Irom Gomes. O tema central é o Zebu e seus Cruzamentos.

Estão programados sete shows sertanejos, com a participação de Gustavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Léo Santana e DJ, Marília Mendonça e Kléo, Jads e Jadson, Naiara Azevedo, Henrique e Juliano, Luiza e Mauril. No dia 24, será celebrada missa pelo padre Marcos Rogério, no dia 24. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.


Deixe seu comentário