sábado, 20 de abril de 2024
Empresária ajuda mulheres separadas a se tornarem empreendedoras

Empresária ajuda mulheres separadas a se tornarem empreendedoras

Sob a ótica de quem vivenciou o processo de separação familiar e ter conquistado o próprio espaço no mundo empresarial na luta pelo empoderamento feminino, a empresária e coach Valéria Ruiz lançou, em maio de 2015, o site Bem Separadas, um projeto inédito no Brasil que promete apoiar, de forma prática, mulheres que passaram ou […]

27 de abril de 2018

Valéria Ruiz, idealizadora do Bem Separadas (foto: Edgar Soares)

Sob a ótica de quem vivenciou o processo de separação familiar e ter conquistado o próprio espaço no mundo empresarial na luta pelo empoderamento feminino, a empresária e coach Valéria Ruiz lançou, em maio de 2015, o site Bem Separadas, um projeto inédito no Brasil que promete apoiar, de forma prática, mulheres que passaram ou que estejam passando pelo processo da separação, e que desejam empreender. Desde então, o portal busca acolher, orientar e dar suporte a mulheres que romperam relacionamentos e registra mais de 30 mil acessos por mês.

Valéria Ruiz, idealizadora do Bem Separadas, conta que decidiu lançar, também, há quatro meses, o projeto Bem Preparadas que consiste na administração de cursos on-line e palestras e vai caminhar junto com o Bem Separadas. Durante o acompanhamento de mulheres em processo de separação, ela percebeu que o que mais impacta a mulher, seja para tomar a decisão de se separar ou após separação, é a questão da dependência financeira. Além disso, 70% delas não têm recursos próprios.

“A falta de independência financeira acaba gerando outros tipos de dependência, como a emocional e psicológica, fazendo muitas vezes que a mulher se submeta a uma relação doentia a qual recorrentemente chega à violência física”, afirma a empresária. De acordo com o último Censo do IBGE, de 2016, foram registrados 344.526 divórcios, enquanto ocorreram 1.095.535 casamentos formais no Brasil.

Curso

Para dar sustentação às suas orientações às mulheres separadas ou casadas, a empresária lança no próximo dia 1º de maio o curso on-line sobre independência financeira através do empreendedorismo. Este será o primeiro curso de uma série de outros três que serão realizados ainda este ano. Trata-se do projeto Bem Preparadas para ganhar dinheiro do absoluto zero. O terá oito módulos ministrados pela própria Valéria Ruiz.

Com aproximadamente 30 minutos de duração, cada módulo abordará temas como Identificando suas paixões, construindo um produto, formatação de preço, marketing digital, administração financeira, inovação e até dicas de como se vestir no mundo dos negócios. O tempo de duração do curso será de quatro semanas, porém a orientação ao negócio da cliente pode durar até 120 dias. “Após o curso completo qualquer mulher poderá se sentir empoderada, será dona do próprio negócio, dona da própria vida”, garante Valéria.

Com mais de 17 mil seguidores em suas redes sociais e uma carteira de clientes de mais de 100 mil atendimentos como coach, Valéria Ruiz conta que, nos últimos três anos, investiu em seu próprio negócio, formou uma rede de seguidores e agora está dando mais um passo no seu negócio com a oferta de cursos on-line para mulheres de todos os países de língua portuguesa. “Estou animda com a grande adesão ao projeto. Inclusive de pessoas de Portugal”, conta.

O curso independência financeira, através do empreendedorismo, ensinará as mulheres a entenderem quais são seus pontos fortes, suas aptidões e suas paixões, de modo que este autoconhecimento possa se transformar em uma oportunidade de negócio, tendo ao final do último módulo seus primeiros resultados financeiros.

Segundo Valéria Ruiz, o projeto vai fortalecer a mulher para que ela possa estruturar o seu próprio negócio e, assim, passe a se sustentar, provendo para a família tanto as necessidades básicas quanto os sonhos até então distantes, como a compra da casa própria ou da viagem dos sonhos com os filhos.

Quem é?

Valéria Ruiz empreende desde os 16 anos de idade. “Nasci dentro de um lar de empreendedores e sempre ajudei minha família nos negócios”, conta. Ela teve a própria empresa por 25 anos, a Metais Nobres, e no ano passado decidiu mudar de ramo e criou o site Bem Separadas, além de ajudar a família na administração de um hotel em Pirenópolis.

O site www.bemseparadas.com.br contém textos e vídeos, produzidos pela própria idealizadora e também por uma equipe de mais de 15 especialistas colaboradores, que abordam o assunto nos mais variados aspectos que impactam a separação: jurídico, psicologia infantil, sexualidade, educação financeira, carreira, auto estima, entre outros.

A empresária é fundadora do site Bem Separadas, do projeto Bem Preparadas, palestrante, empreendedora digital, empresária no ramo de hotelaria e coach certificada especialista em relacionamentos. Diretora da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, Valéria faz parte também da Rede Goiana da Mulher Empreendedora e é coordenadora do projeto Vozes do Mulheres do Brasil em Goiás, fundada pela empresária Luiz Helena Trajano, do Magazine Luiza, além de ser correspondente do site www.imprensamercosul.com.br.

Além de atendimentos individuais no seu home-office e de dezenas de palestras que ministra por todo o Brasil, Valéria Ruiz participa sempre de programas de televisão que tratam de assuntos relacionados à mulheres. No próximo dia 1º de maio, estará ao vivo no programa de rede nacional do SBT, Casos de Família, de Cristina Rocha, quando vai falar sobre o Bem Preparadas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Empresária ajuda mulheres separadas a se tornarem empreendedoras”

  1. Vanessa disse:

    Gostaria de mais informações sobre esse assunto