quinta-feira, 25 de abril de 2024
Mais de 10 mil noivas já passaram pela Fátima Bastos

Mais de 10 mil noivas já passaram pela Fátima Bastos

Um dos maiores e mais tradicionais centros de beleza do Centro-Oeste, o Fátima Bastos, funciona há 25 anos na mesma região em Goiânia, no Setor Marista. Sua proprietária, Fátima Bastos, já perdeu as contas do número de clientes que já embelezou, entre debutantes, formandas, madrinhas de casamento, estilo e dia a dia. Mas revela que […]

3 de abril de 2018

“Precisamos estar sempre inovando para cativar clientes e conquistar outros”, afirma Fátima Bastos

Um dos maiores e mais tradicionais centros de beleza do Centro-Oeste, o Fátima Bastos, funciona há 25 anos na mesma região em Goiânia, no Setor Marista. Sua proprietária, Fátima Bastos, já perdeu as contas do número de clientes que já embelezou, entre debutantes, formandas, madrinhas de casamento, estilo e dia a dia. Mas revela que contabiliza, em suas agendas, mais de 10 mil noivas que preparou para casamentos.

A equipe de Fátima Bastos é formada por 40 profissionais e parceiras, em todas as áreas da beleza, que trabalha junta há mais de uma década. O maior problema do negócio, segundo a empresária, é conseguir mão de obra profissionalizada. “Por isso,fazemos questão de preservar a equipe, sempre unida e valorizada. Temos pessoas que trabalham aqui há mais de 20 anos e tem suas clientes cativas, que vão nos indicando para outras, que também se tornam fieis”, conta ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A empresária admite que nem sempre foi ou é fácil ter o próprio negócio, seja em qualquer ramo de atividade. “É preciso ter espírito empreendedor, ter muita resiliência, estar sempre inovando, estudando e viajando em busca de novas tendências de moda”, diz. Fátima revela que, ao longo de sua carreira, como dona de um centro de beleza, já fez vários cursos, inclusive no Atelier Make Up de Paris, e, que mesmo hoje, com larga experiência na área, ainda procura aprender e se reciclar para atender os anseios de suas clientes.

“O mercado da beleza é muito concorrido. A gente precisa estar sempre inovando para cativar as clientes e conquistar outras”, afirma Fátima Bastos. O mercado de cabeleireiros, manicure e pedicure, além de atividades de estética e beleza e o comércio de cosméticos, estão entre os 12 negócios mais promissores para este ano em Goiás, segundo levantamento do Sebrae Goiás publicado aqui em março.

O propósito de Fátima Bastos é manter sempre o padrão de qualidade e continuar prestando serviço personalizado. Mas ela não deixa de inovar. Além dos serviços de beleza que presta, também oferece à suas clientes uma variedade de acessórios para cabelos e semi joias, como brincos e pulseiras, além de produtos pra tratamento capilar e de pele. Agora também está abrindo, dentro do seu centro de beleza, um espaço para a venda de lingeries finas.

Começo
Fátima começou a trabalhar como maquiadora e esteticista há mais de 30 anos. Primeiro, como empregada em um salão de beleza, em Goiânia. Cinco anos depois de adquirir experiência resolveu abrir o próprio negócio na Rua T-53, no Setor Marista e, posteriormente, na Avenida D, voltando seis anos após para a T-53 onde adquiriu o próprio imóvel, que foi adaptado e onde funciona até hoje a sua empresa.

O Centro de Beleza Fátima Bastos ocupa uma área de mais de 800 metros quadrados, dividida em vários ambientes, cada um dedicado ao atendimento específico da cliente, como cabeleireira, manicure/pedicure, podologia, estética facial e corporal, maquiagem artística e definitiva além de um loft exclusivo para as noivas e suas mães.

Por ter sido uma das fundadoras da Associação dos Esteticistas do Estado de Goiás, Fátima Bastos vai receber, em 9 de abril, homenagem da Assembleia Legislativa proposta pelo deputado Luiz César Bueno. Ela também coleciona vários troféus e outros prêmios conquistados ao longo de sua carreira, em Goiânia.

Sem citar nomes, ela conta que em sua carteira de clientes tem várias esposas de ex-governadores, de políticos, de empresários, além de outras socialites, inclusive as que vêm de Brasília e de Palmas (TO), além, é claro, de pessoas comuns que movimentavam o seu centro de beleza no dia-a-dia, com ênfase maior nas sextas-feiras e nos sábados, quando ocorrem mais eventos sociais em Goiânia.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Mais de 10 mil noivas já passaram pela Fátima Bastos”

  1. Tanya disse:

    Parabéns a está empresária, que com competência evsensibilidade, tão bem representa o sucesso, em nosso Goiás.