quinta-feira, 25 de abril de 2024
Aparecida de Goiânia lidera criação de empregos no Estado

Aparecida de Goiânia lidera criação de empregos no Estado

Aparecida de Goiânia, com 1.301 vagas, liderou a criação de empregos formais nos dois primeiros meses do ano em Goiás, seguida de Goiânia que abriu 959 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Empregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho. O Estado registrou o segundo mês consecutivo […]

24 de março de 2018

Aparecida de Goiânia, com 1.301 vagas, liderou a criação de empregos formais nos dois primeiros meses do ano em Goiás, seguida de Goiânia que abriu 959 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Empregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho.

O Estado registrou o segundo mês consecutivo de saldo positivo de geração de empregos, segundo dados do Caged. Em fevereiro, foram 5.137 novos postos de trabalho com carteira assinada. Dessa forma, já são 11.183 postos de trabalho formal de saldo no ano.

Com as 5.137 vagas abertas, Goiás foi o sexto Estado que mais gerou empregos em fevereiro no Brasil, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Dessa forma, foi a unidade federativa do Centro-Oeste com melhor saldo positivo no mês. Em termos proporcionais, Goiás ficou em quinto lugar em fevereiro.

Setores

Em fevereiro, o setor que mais criou postos de trabalho com carteira assinada foi o de serviços, com 2.600 trabalhadores a mais no mercado formal. A agropecuária terminou o mês com 2.213 vagas de saldo. A indústria de transformação ficou em terceiro, com 681 vagas. De todos os setores, apenas o comércio teve saldo negativo, com menos 608 vagas.

Em relação aos subsetores, o ensino liderou a oferta de empregos em fevereiro, com saldo positivo de 1.134 vagas. Em segundo lugar, ficaram os serviços de alojamento, alimentação, reparação, manutenção e redação, com 696 postos abertos. O comércio e administração de imóveis, valores imobiliários e serviços técnicos encerraram fevereiro com 470 contratações a mais que desligamentos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.