quarta-feira, 24 de abril de 2024
Venda de veículos novos cresce 25,15% em Goiás

Venda de veículos novos cresce 25,15% em Goiás

A venda de automóveis e comerciais leves novos em Goiás cresceu 25,15% nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 8.580 para 10.738 unidades, conforme balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O porcentual de crescimento registrado no primeiro bimestre em Goiás nos […]

3 de março de 2018

O Chevrolet Onix continua na liderança como o carro mais vendido do Brasil

A venda de automóveis e comerciais leves novos em Goiás cresceu 25,15% nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 8.580 para 10.738 unidades, conforme balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O porcentual de crescimento registrado no primeiro bimestre em Goiás nos segmentos de automóveis e comerciais leves foi maior que o do País, que ficou em 18,59%.

Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS, a presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores do Estado de Goiás (Sincodive-GO), Shirley Luíza de Oliveira Leal, analisa que o desempenho positivo do setor nos dois primeiros meses reforça as expectativas de retomada da economia e, principalmente, do mercado automotivo.

“O crescimento das vendas em janeiro e fevereiro foi impulsionado em grande parte pela queda nas taxas de juros, que permitiu a expansão do crédito, bem como pelo ínicio da queda do desemprego”, afirmou. Shirley Leal ressaltou também a percepção do setor de que o consumidor está mais confiante, tanto é que aumentou o fluxo de clientes nas lojas.. Por isso, acredita que será um ano de crescimento para o setor.

No Estado, de acordo com a Fenabrave, também houve aumento nas vendas de motos (4,4%), caminhões (70,37%) e ônibus (19,35%) nos dois primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Ranking

No País, a General Motors seguiu na primeira posição do ranking de vendas de carros e comerciais leves, com comercialização em fevereiro de 27.393 veículos, crescimento de 18 por cento sobre um ano antes. A Volkswagen teve licenciamentos de 22.264 unidades no mês passado, alta anual de 29%.

A Fiat teve queda de 8,5% nas vendas de carros e comerciais leves novos em fevereiro, para 17.317 unidades. A marca irmã Jeep, registrou vendas de 5.987 veículos, crescimento de 3,8% no período.

Hyundai ficou na quarta posição, com vendas de 14.286 carros e comerciais leves, 19% acima de fevereiro do ano passado. A Ford cresceu as vendas no mês passado em quase 16% sobre um ano antes, para 13.790 unidades.

 

Mais vendidos

O Chevrolet Onix continua na liderança como o carro mais vendido do Brasil. O destaque em fevereiro foi a volta do Renault Kwid ao ranking dos 10 mais vendidos. O Volkswagen Virtus também foi destaque, pois em seu primeiro mês cheio superou os rivais Chevrolet Cobalt e o Honda City.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Venda de veículos novos cresce 25,15% em Goiás”

  1. marcell disse:

    Obrigado também a si, Presidente ?