Governador Geraldo Alckmin, Sabrina Molina (Socopa), Ana Clara Cabral (TG Core),Giovanna Dutra (TG Core) e Marcelo Varejão (Socopa)

A empresa goiana gestora de recursos TG Core Asset e a corretora paulista Socopa venceram licitação realizada pelo governo de São Paulo para operar um fundo imobiliário que fará a venda de 267 imóveis, de um estoque de 5 mil unidades, que pertence ao Estado. Os ativos do fundo foram avaliados em aproximadamente R$ 1 bilhão. O consórcio vendedor ofereceu a menor remuneração variável no leilão realizado nesta terça-feira (30), de 0,20% sobre o valor de venda dos imóveis do fundo.

A TG Core Asset possui atuação no mercado financeiro do Centro-Oeste brasileiro desde 2009, com participação em diversas áreas deste segmento. Buscando fomentar o desenvolvimento e crescimento econômico da região Centro-Oeste, a empresa se credenciou para atuar como gestora independente de recursos. A Asset possui sob gestão mais de 35 fundos de investimento atuando dentro dos padrões da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e dos códigos da ANBIMA.

Especializada na gestão de ativos estruturados com lastro principal no mercado imobiliário, a Asset possui reconhecimento na gestão de fundos de investimento abertos e exclusivos, destacando-se nos segmentos: multimercado, imobiliário e direitos creditórios.

A carteira de investimentos da TG Core é composta principalmente por ativos financeiros – ou imobiliários – vinculados a loteamentos residenciais, condomínios fechados, lajes corporativas, shoppings e galpões logísticos. Essa estratégia tem por objetivo gerar rentabilidade desenvolvendo e financiando ativos relacionados a economia real.

Dentro da gestora existe especial atenção para alocações direcionadas a dívida imobiliária (investimento em crédito com garantia real, especialmente via certificados de recebíveis imobiliários – CRI).

“Cada projeto é gerido por uma equipe de investimento independente e dedicada, com comitês de investimento e processos de tomada de decisão distintos. Cada comitê também é responsável pelo acompanhamento e monitoramento constante dos investimentos e do mercado”, explica Paulo Montagno, diretor de Distribuição da TG Core, ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A empresa tem por foco a prestação de serviços especializados em gestão de investimentos. Os esforços são direcionados para a construção de produtos que acompanhem a movimentação do mercado, identificação dos cenários de oportunidades, avaliação constante dos riscos de acordo com o retorno esperado e transparência nas decisões dos processos de investimento.


Deixe seu comentário

1 comment

  1. Rafael Responder

    Parabéns!! Sucesso ao grupo.
    Feliz em fazer parte do Grupo Trinus.