sábado, 20 de abril de 2024
Novo Centro de Treinamento do Sebrae já recebe inscrições

Novo Centro de Treinamento do Sebrae já recebe inscrições

O Sebrae Goiás já recebe inscrições aos cursos e capacitações previstas para outubro, em comemoração ao mês das micro e pequenas empresas, que serão ministrados no seu novo Centro de Treinamento, inaugurado em Goiânia na última terça-feira (dia 3) com as presenças de empreendedores, líderes classistas, diretores e do superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, […]

4 de outubro de 2017

Montenegro explica a programação do Sebrae em Goiás no mês das micro e pequenas empresas

O Sebrae Goiás já recebe inscrições aos cursos e capacitações previstas para outubro, em comemoração ao mês das micro e pequenas empresas, que serão ministrados no seu novo Centro de Treinamento, inaugurado em Goiânia na última terça-feira (dia 3) com as presenças de empreendedores, líderes classistas, diretores e do superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, do presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, e do governador Marconi Perillo.

O Centro de Treinamento, que possui sistema sustentável proporcionando economia de água e energia, conta com salas multiusos, 1.471m² de área construída, além de 28 estações de atendimento, estacionamentos no subsolo, que permitirá a realização de cursos, palestras e seminários. Igor Montenegro diz que o novo espaço vai possibilitar a ampliação da oferta de cursos e atendimento presenciais, além da implantação do atendimento online à distância com consultores especializados. As inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamento do Sebrae (0800 570 0800).

Presidente Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás e da Fieg, Pedro Alves de Oliveira ressaltou a importância do trabalho conjunto para a construção da Regional Metropolitana, para o melhor atendimento aos micro e pequenos empresários, que terão uma estrutura moderna para se capacitar. Para o presidente da Federação das Associações de Jovens e Empresários do Estado de Goiás (FAJE), Lucas Souza, o Centro de Treinamento irá beneficiar os jovens empreendedores com mais oportunidades de capacitação.

O governador Marconi lembrou o desempenho do PIB de Goiás que, nos últimos oito meses, cresceu quatro vezes e meia a mais que a média do PIB nacional, além do saldo positivo de mais de 47 mil empregos em Goiás, no acumulado dos oito primeiros meses deste ano, e a importância do apoio do Sebrae neste cenário para o crescimento dos pequenos negócios e a geração de empregos.

Programação

O Sebrae Goiás, que completa 45 anos, irá realizar em outubro o Mês da Micro e Pequena Empresa, que terá extensa programação com 350 atividades e 5.200 horas de capacitação em palestras, cursos, atendimento presencial, oficinas, missões empresariais, feiras, seminários, cursos com consultoria, dentre outras. Com a participação de parceiros, o objetivo é atender 32 mil empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas em 89 municípios do Estado.

“As micro e pequenas empresas geraram 3.216 postos de trabalho no mês de agosto em Goiás, enquanto as médias e grandes empresas fecharam 1.371 vagas, conforme o Caged”, afirma o diretor-superintendente Igor Montenegro, ao destacar a importância dos pequenos negócios para a recuperação da economia. As MPEs respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e, juntas, as quase 12 milhões de micro e pequenas empresas representam as principais geradoras de riqueza no Brasil.

Em Goiânia, no Shopping Bougainville, irá acontecer o PopUp Sebrae – Uma janela de oportunidades inovadoras, de 17 a 25 de outubro, com as atividades Sebrae POPstory: Exposição de Casos de Sucesso; Sebrae POPfun: Empreendedorismo Infanto Juvenil; Sebrae POPLab: SEBRAELab Pocket; Sebrae POPCorn: Mostra Sebrae de Empreendedorismo e Sebrae POPtalk: Experimentação e atendimento Sebrae.

Para que os empreendedores busquem crédito de forma orientada e sustentável, a instituição promoverá a Semana Nacional do Crédito, de 16 a 20 de outubro, no Portal Shopping, com atividades presenciais e on-line, via Portal Sebrae. Está programada a oferta de consultorias gratuitas, no limite de quatro horas, as quais poderão ser realizadas até 14 de novembro.

 

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.