quinta-feira, 18 de abril de 2024
Imol já mobiliou 12 mil apartamentos em hotéis do País

Imol já mobiliou 12 mil apartamentos em hotéis do País

Consolidado como um dos maiores fornecedores de móveis para a rede hoteleira do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil, a goiana Indústria de Móveis Oliveira (Imol) prepara-se para entrar no e-commerce com uma linha própria de objetos de decoração. Também faz parte do plano estratégico da empresa para os próximos anos comercializar cadeiras e poltronas […]

18 de setembro de 2017

Harley Paiva conta que foram investidos R$ 11 milhões na nova fábrica da Imol sediada em Senador Canedo

Consolidado como um dos maiores fornecedores de móveis para a rede hoteleira do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do Brasil, a goiana Indústria de Móveis Oliveira (Imol) prepara-se para entrar no e-commerce com uma linha própria de objetos de decoração. Também faz parte do plano estratégico da empresa para os próximos anos comercializar cadeiras e poltronas em madeira natural e design próprio para hotéis, restaurantes e lojas de decoração.

Sediada no Distrito Agroindustrial de Senador Canedo, a Imol conta com 90 funcionários num parque fabril tecnológico, onde se destacam máquinas italianas e alemãs, onde foram investidos R$ 11 milhões, incluindo infraestrutura da nova fábrica de 9 mil metros quadrados construída em 2012, numa área de 19 mil metros quadrados. O administrador e principal acionista da empresa, Harley de Oliveira Paiva, conta ao EMPREENDER EM GOIÁS que a Imol já mobiliou cerca de 12 mil unidades habitacionais, sendo a metade disto em Caldas Novas, cidade que segue como seu principal mercado.

Mas não é só. Cerca de 60% da rede hoteleira de Goiânia já recebeu os produtos da Imol, além de grandes hotéis em São Paulo e Minas Gerais. Em São Paulo, inclusive, está um dos marcos da empresa, num trabalho que lhe valeu um cartão de visitas para novos negócios. Harley Paiva conta que fez em apenas cinco dias uma retrofit (reforma) em 106 apartamentos para o hotel Caesar Park, na Vila Olímpia, num feriado de carnaval, com conjuntos de painel de TV, móvel de frigobar e maleiro em MDF com acabamento em ébano, vidro temperado, acrílico e iluminação com fita de LED.

“Foi uma verdadeira operação de guerra, mas eu gosto de desafios. O resultado foi compensador. Fizemos tudo antes do prazo previsto e realmente abriu portas para nós em São Paulo. Parece terem gostado”, brinca Paiva. Depois disso outros convites vieram. Um deles já está em produção, que será a montagem de 62 apartamentos de alto padrão para o Hotel Fasano no Pelourinho, região histórica da capital baiana. Outro grande projeto da empresa prestes a ser entregue é a mobília de 1,9 mil apartamentos do grupo Privê Thermas de Caldas Novas, na cidade de Olímpia (SP).

Carpinteiro
A Imol começou há 80 anos em Cumari, interior de Goiás, pelas mãos do avô de Harley, Antero Rodrigues de Oliveira, carpinteiro que nutria uma paixão por madeira. De mudança para a capital em 1966, o negócio continuou como Marcenaria Oliveira, instalada no Setor Crimeia Oeste, agora especializando-se no atendimento a projetos de decoração com móveis de alto padrão para pessoas físicas e jurídicas. São desta época os primeiros projetos da empresa na área de hotelaria, com mobílias para hotéis tradicionais da capital, como Umuarama e Castro´s.

Com a entrada do neto de Sô Antero no negócio, no final dos anos 90 e início dos 2000, a empresa, rebatizada Indústria de Móveis Oliveira – Imol, passa a atender também a um segmento importante em sua carteira de clientes: os bancos. O primeiro grande projeto nessa área foi mobiliar 89 agências do extinto Banco Real em vários Estados do País.

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

6 thoughts on “Imol já mobiliou 12 mil apartamentos em hotéis do País”

  1. Paulo Augusto Pires. disse:

    Primeiro devo parabeniza-lo pelo feito.O Grande sucesso da empresa foi alcançado com luta perseverença e muita capacidade.VC n esta sozinho.Home,faz parte desta historia empreendedora a cidade de Cumari q foi onde tudo começou.Me sinto honrado e orgulhoso de ver um filho de Cumari,mostrando pra Goias e Brasil que dos pequenos lugares surgem tbm ,grandes cabeças pensantes.Parabens,grande Harlei.

  2. Luciana disse:

    Parabens Harley e Lara! Voces merecem. A Imol montou o mobiliario do E-Suites Sion em BH com qualidade, agilidade e presteza. Que colham mais frutos!!!

  3. Eny Camilo Machado disse:

    Parabéns, Haley, vc é um exímio visionário e um gde empreendedor! Meus aplausos por estar à frente dessa conceituada empresa, a Imol. Sucesso já conseguido e outros tantos êxitos!

  4. Thelcia disse:

    Parabens ao sr harlei proprietario da imol pela dedicacao a empresa e pelo investimento que faz em seus colaboradores

  5. George Beraldi disse:

    Parabéns a Goiás pela projeção de suas grandes Empresas no cenário nacional, graças a empreendedores talentosos como o Harley da Imol.

  6. João Correia disse:

    Que bonita a história da Imol. Dedicação e esforço. E hoje gera muitos empregos. Parabéns!!