sábado, 20 de abril de 2024
Fazen escolhe Goiânia para a sua primeira loja física

Fazen escolhe Goiânia para a sua primeira loja física

Especializada na comercialização de insumos e serviços para a pecuária, a Fazen escolheu Goiânia para inaugurar a sua primeira loja física. O estabelecimento conceito, na Avenida Castelo Branco, oferece produtos e soluções de maneira integrada com a promessa de atender 100% da necessidade de um pecuarista, seja e corte, cria, recria ou leite. “Estar em […]

8 de setembro de 2017

Especializada na comercialização de insumos e serviços para a pecuária, a Fazen escolheu Goiânia para inaugurar a sua primeira loja física. O estabelecimento conceito, na Avenida Castelo Branco, oferece produtos e soluções de maneira integrada com a promessa de atender 100% da necessidade de um pecuarista, seja e corte, cria, recria ou leite. “Estar em Goiânia, berço da pecuária brasileira, é o primeiro passo rumo ao propósito da Fazen: valorizar o fazendeiro, sua cultura e ajudar a torná-lo cada vez mais produtivo e rentável”, afirma o idealizador e fundador da empresa, Vasco Oliveira Neto.

“Um dos grandes diferenciais desta loja, além de reunir todos os produtos, é ser um espaço que promoverá o conhecimento e o relacionamento, sempre em busca de ajudar o pecuarista a produzir mais com menos e promover a imagem do setor perante a sociedade. Queremos e precisamos do apoio de pessoas que amam e conhecem profundamente a pecuária”, destaca Vasco.

Até o final deste ano a Fazen irá atuar no mercado com sua loja física por meio da central de vendas por telefone, internet e equipe de consultores para grandes contas. Além disso, oferecerá plataforma de serviços, incluindo conteúdo, consultoria, software, gestão e treinamento e uma rede de líderes discutindo e transformando a pecuária.

Depois de vender parte da AGV Logística, Vasco Oliveira Neto investe no mercado da pecuária

A Fazen foi criada em abril deste ano e tem como investidores a Monashees, fundo de capital americano (que tem em seu portfólio empresas como 99Táxi e Elo7); indiretamente a Kinea Investimentos, Private Equity do Grupo Itaú Unibanco; e GEF Capital – Global Environment Fund, além do empresário Vasco Oliveira Neto, que possui uma longa história familiar ligada à pecuária e no setor de logística.

“Começamos a nossa operação piloto fornecendo medicamentos veterinários para São Paulo, Triângulo Mineiro, Goiânia e região. Queremos nos aproximar dos nossos clientes, oferecendo um atendimento diferenciado, excelente experiência de compra e os ouvindo para direcionar nosso portfólio para as necessidades que os fazendeiros tem na hora de comprar insumos. Até o final do ano teremos expandido a quantidade de regiões atendidas para todo o Brasil, aumentado o portfólio de fornecimento de produtos e iniciado a oferta de serviços e benefícios que uma fazenda precisa”, afirma Vasco.

Aos 24 anos de idade, em 1998, Vasco abriu sua empresa de logística num antigo frigorífico da família em Vinhedo (SP) com investimento inicial de R$ 20 mil. Dez anos depois o faturamento da AGV Logística já superava os R$ 100 milhões com pontos de entrega em 4,5 mil cidades brasileiras. No ano passado Vasco vendeu parte da empresa para o fundo de investimentos do grupo Itaú Unibanco e a gestora americana de private equity, Global Enviroment Fund.

“Nessa nova fase de vida que estou entrando tive a felicidade de juntar não apenas minhas experiências e competências pessoais e profissionais, com um assunto que está na raiz da história da minha família e do meu círculo de amizades. Trabalhar novamente diretamente com a pecuária tem um significado muito especial para mim, e estou muito motivado nesse novo projeto, em especial pelo momento único que o setor passa no País”, afirma o empreendedor.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.