quinta-feira, 18 de abril de 2024
Está nos classificados: oferta de empregos cresce em Goiás

Está nos classificados: oferta de empregos cresce em Goiás

Um claro indicador de que a economia goiana pode ter entrado em trajetória de recuperação: a quantidade de empregos ofertados em maio foi a maior dos últimos dois anos em Goiás, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Grupom nos classificados dos jornais O Popular, Diário da Manhã e O Hoje. Foram 7.429 vagas, 40% a mais […]

20 de junho de 2017

Um claro indicador de que a economia goiana pode ter entrado em trajetória de recuperação: a quantidade de empregos ofertados em maio foi a maior dos últimos dois anos em Goiás, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Grupom nos classificados dos jornais O Popular, Diário da Manhã e O Hoje. Foram 7.429 vagas, 40% a mais que em abril deste ano e 70% superior se comparadas com a quantidade do mesmo mês de 2016.

Para Mário Rodrigues, do Instituto Grupom, os números mostram que começamos a deixar o período recessivo para trás com a volta da confiança dos empreendedores e dos investimentos em Goiás, sejam públicos ou privados.

Pelos números da pesquisa pode se notar que a crise econômica bateu forte no mercado de trabalho goiano há dois anos, a partir de maio de 2015, e sua pior fase foi entre o final daquele ano e meados de 2016. No final do ano passado surgiram os primeiros indicadores de recuperação, embora tímidos, inclusive ao longo deste ano.

“A contagem de ofertas nos classificados é um tipo de pesquisa denominada desk research, que tem por objetivo indicar a tendência do mercado pelo volume de ofertas publicadas em jornais diários de Goiás. A contagem é diária e as avaliações semanais, mensais, trimestrais e anuais. As variações nas quantidades de ofertas de empregos indicam qual ou quais direcionamentos e tendências os gestores empresariais e governamentais podem tomar”, afirma Mário Rodrigues.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.