quarta-feira, 24 de abril de 2024
Negócios promissores em Goiás para 2017

Negócios promissores em Goiás para 2017

A maioria das pessoas que procuram o Sebrae em Goiás busca informações sobre como e qual negócio montar, de preferência que dê muito dinheiro. É o tal “mostre um bom aí para mim”. Para ajudar estes futuros empreendedores, a entidade elaborou um estudo, com base no perfil de novas empresas em anos anteriores e no […]

16 de abril de 2017

A maioria das pessoas que procuram o Sebrae em Goiás busca informações sobre como e qual negócio montar, de preferência que dê muito dinheiro. É o tal “mostre um bom aí para mim”. Para ajudar estes futuros empreendedores, a entidade elaborou um estudo, com base no perfil de novas empresas em anos anteriores e no desempenho da economia brasileira, que aponta os negócios promissores para 2017.

As melhores opções estão nos segmentos de alimentação, vestuário e higiene. “São empreendimentos em áreas que atendem às necessidades básicas da população”, explica o superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro. Outro segmento promissor é o de reparação (conserto).

Até 2014, a ascensão econômica das classes C e D gerou um boom no consumo de eletrônicos, eletrodomésticos, automóveis, entre outros itens. Com a crise econômica, aumento do desemprego e redução do crédito, essas pessoas agora buscam reparar esses bens ao invés de adquirir produtos novos, objetivando economia.

Também figuram entre os negócios promissores para 2017 as empresas que ofertam produtos e serviços especializados para outros empreendimentos e que possibilitam a redução dos custos operacionais e/ou aumento da sua eficiência produtiva.

É claro que este mapeamento sobre áreas promissoras para abrir uma empresa não substitui o planejamento, pesquisas e, principalmente, a vocação e habilidades do futuro empreendedor. A decisão de abrir um negócio próprio deve ser calculada e tomada com muito cuidado. Estudar o mercado, ouvir conselhos de quem já está no ramo e respeitar as experiências são algumas atitudes que, certamente, contribuem para a evolução da empresa e a obtenção dos lucros.

O Sebrae Goiás oferece nova programação de cursos, atendimentos especiais, consultorias – individuais ou sobre tecnologia – e dezenas de capacitações. Os cursos, consultorias e palestras oferecidas garantem a sustentabilidade dos pequenos negócios e reforçam a importância da orientação para o sucesso dos empreendedores.

Em breve o portal EMPREENDER EM GOIÁS vai publicar perfil detalhado sobre cada um destes setores econômicos apontados pelo Sebrae como promissores para abrir um negócio.

ONDE EMPREENDER

  • Alimentos e bebidas: comércio de alimentos e bebidas, representação comercial, preparação de alimentos, comida preparada, restaurantes populares, lanchonetes, produtos de panificação, laticínios, doces, refeições.
  • Vestuário: Confecção, comércio de vestuário e acessórios do vestuário e bijuterias.
  • Serviços de saúde: consultório médico, serviços ambulatoriais, fisioterapia, nutrição, venda de planos de saúde, comércio de medicamentos e artigos de ótica.
  • Produtos/serviços inovadores: produtos e serviços que permitam aumentar a eficiência produtiva e/ou redução de custos das demais empresas.
  • Serviços de Reparação: reparação e manutenção de veículos usados, manutenção de máquinas e equipamentos, comércio de peças e acessórios para veículos usados.
  • Estética/beleza: cabeleireiros, comércio de cosméticos, comércio de produtos de perfumaria, higiene pessoal.
  • Serviços especializados: serviços advocatícios, de engenharia, de comunicação, de gestão empresarial, serviços de apoio administrativo, serviços de contabilidade, serviços domésticos, serviços com foco na 3ª idade.
  • Informática: Serviços de manutenção e reparação de computadores e equipamentos de informática, produção de softwares e comunicação multimídia.
  • Construção: comércio de material de construção, manutenção, reparação, pintura, pequenas reformas de imóveis, instalações elétricas, hidráulicas, obras de acabamento, artigos de serralheria, móveis de madeira, manutenção de sistemas de ventilação e refrigeração.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.